A palavra hóstia, em latim, significa “vítima”. Nos antigos sacrifícios religiosos, as hóstias eram os animais e alimentos que os oferentes imolavam como homenagem e oferta à divindade. Para nós, católicos, no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, Ele mesmo foi, em nosso favor e nosso nome, oferente, mediador (sacerdote) e vítima (hóstia). As hóstias consagradas são guardadas nos sacrários das igrejas para meditação e adoração dos fieis. Ao longo da história, muitos já pagaram com a própria vida para defender os sacrários da violação por infiéis e ignorantes. As hóstias consagradas estão associadas a diversos fatos maravilhosos e eventos milagrosos na história do Cristianismo.
Gostou? Comente aí embaixo e compartilhe com os amigos.
Paz e Bem!
Anúncios
Muito maneiro isso (y)
Gostei muito. Não sabia o significado.
Fabio, um duvida que eu sempre tive, na hora que vamos receber a comunhão devemos ajoelhar ou podemos receber a comunhão em pé??
Lorrayne, podemos receber de pé ou de joelhos. Alguns padres, inclusive, estimulam a comunhão de joelhos. Cabe a você decidir. Paz e Bem!
Muito importante para nós aprendermos sobre a nossa prória religião, agradeço á voce por nos proporcionar este conhecimento algo do qual é de altissima importancia..parabéns pelo trabalho..
Rayssa, este é o objetivo do blog: fazer com que as pessoas conheçam cada vez mais sobre sua fé O trabalho é meu, mas o mérito é todo de Deus. Continue acompanhando as novidades do blog. Paz e Bem!